segunda-feira, 23 de março de 2015

A Saga da Placa - Capitulo Final

Bacana é quando começa mesmo a parecer brincadeira...

Então, dez dias depois voltei ao Ciretran para retirar o documento. Sai de casa até calma, mas bem disposta a ser o Bombita[i] se algo desse errado.

Cheguei, peguei a fila e aguardei minha vez. Quando encostei no balcão a menina até sorriu:

- Oi! Chegou seu documento, finalmente!

- Nossa! Nem acredito, espero que esteja tudo certo.

Ela me entregou o documento e seguindo a recomendação da mocinha que fez o laudo fotográfico fui direto verificar campo das observações, e pra minha “não surpresa” o número do motor não estava lá como deveria. Eu suspirei, abaixei a cabeça e ela perguntou:

- Tem alguma coisa errada?

- Tem. O número do motor do meu carro deveria ter saído aqui no campo das observações.

- Não, não precisa disso.

- Então... me orientaram que precisa. Porque o carro é antigo, o número do motor não está claro no decalque, e ai tem que sair aqui.

- Sério? Nossa... eu não sabia disso.

- Aprendeu mais uma hoje hein?

Como das outras vezes ela saiu e foi falar com o supervisor:

- Olha, você tem razão, o número tinha que estar aqui. Como o erro é nosso, o supervisor disse que não é justo que você fique sem o carro. Então vou destacar o documento de compra e venda e reter aqui para enviar para a correção e você pode andar com esse documento até que o corrigido fique pronto. São cinco dias úteis. Ai você vem aqui e troca.

- Certo.. Você não acham justo eu ficar sem o carro, é muito generoso. Mas, com esse documento sem o número do motor, eu posso fazer o emplacamento?

- Emplacamento? Seu carro está sem placa?

(Puta que Pariu!!!!!)

Juro... É inacreditavel. Mais uma vez eu estava ali querendo pular aquele balcão e dar na cara de alguém.

- Está... está sem placa. Por isso estou fazendo todo esse tramite.

- Ah... Mas acho que pra emplacar pode ser esse mesmo. Já da uma descida ali e vê com o pessoal.
Eu desci, entrei na portinha do emplacamento. O cara nem me olhou, praticamente arrancou o documento da minha mão e disse que a placa estava lá. Voltei correndo para casa, peguei meu carro e fui lá emplacar, finalmente.

Cinco dias depois, voltei lá e consegui retirar o documento correto.

(Gasto do dia com estacionamento nesses dois últimos dias: R$ 10,00)

Fim.




[i] Se você não sabe quem é o Bombita, assista o filme argentino Relatos Selvagens. Leia sobre ele no melhor blog de cinema da internet: http://www.cdecaneca.com/2015/03/relatos-selvagens-por-cris-santana-e.html

Um comentário:

  1. Bom dia < achei muito útil a saga da placa, queria conseguir o enredo todo para fazer com meus alunos...

    ResponderExcluir