sábado, 19 de setembro de 2015

Neuro

Eu falo que tem coisas que só acontecem comigo... ainda bem que hoje minha mãe estava junto para comprovar... e acho que eu nunca tinha visto ela chorar de rir...
Eu devo ter pulado algumas partes, porque hoje o "troço" foi tenso... mas foi mais ou menos assim... (tentei resumir... mas é longo)....
Ai, eu estou na sala de espera com a minha mãe aguardando o neurologista e finalmente ele chama. Mamãe entrou comigo, afinal, mãe é mãe!


Começamos a consulta com os porquês de eu estar ali, falei de uma dor de cabeça meio estranha e aí:
- Você toma muito café?
- Muito não... Normal eu acho... Com leite de manhã e uns dois puros a tarde.
- É, café pode dar dor de cabeça...
- Hum...
- Alguma doença grave?
- Não.
- Acidentes?
- Sim. Quatro.
- Como?
- Um de bicicleta e 3 de moto
- Bateu a cabeça?
(Ai, contei todos os acidentes, blá blá blá...)
- E você toma muito café?
- Muito não... Normal eu acho... Com leite de manhã e uns dois puros a tarde. (... ??? ...)
- Porque o café da dor de cabeça... e queijo, você come muito queijo?
- Muito não.
- Queijo pode dar dor de cabeça também...
- Mora com a sua família?
- Não.
- Passa muito stress no trabalho?
- Sim.
- Namora?
- Não.
- Você toma muito café?
- (... ??? ...) Muito não... Normal eu acho... Com leite de manhã e uns dois puros a tarde. (Mãe, socorro)
- Vamos ali na maca pra eu te examinar
(Pressão, coração, blá blá blá)
- Qual a sua religião?
- Espírita
- E você tem mediunidade? Vê, ouve, sente?
- Não.
- A família toda e Espírita?
- Não. Meus avós são católicos.
(Ele olha pra minha mãe)
- A Sra. É espírita?
- Sim. E meu filho também.
- E você tem mediunidade? Vê, ouve, sente?
- Não.
- E o filho? Tem mediunidade? Vê, ouve, sente?
- É... meu filho está estudando...
- Em que centro vocês vão?
(alguns minutos falando sobre endereços de casas espíritas)
- Bom, vamos fazer um eletro.
Fiz o exame, voltei:
- Bom, aqui no eletro esta tudo normal. Mas vou pedir uma tomografia pra gente ficar tranquilo.
- Ok.
- Você toma muito café?
(Minha mãe colocou a mão na boca para disfarçar a risada)
- Muito não... Normal eu acho... Com leite de manhã e uns dois puros a tarde.
- Porque o café da dor de cabeça
- Come muito queijo?
- Mais ou menos... eu como muito requeijão.
- Requeijão da dor de cabeça... Café, queijo, você come muito chocolate? Ou achocolatado tipo Nescau?
- Não gosto muito de doce, mas tomo Nescau.
- Então, Café, queijo, chocolate isso da dor de cabeça. Come muita fruta cítrica? Laranja, mexerica, abacaxi?
- Não todos os dias, mas como...
- Porque o café, queijo, o chocolate as frutas cítricas, laranja, mexerica, abacaxi até o maracujá... isso da dor de cabeça. E não precisa comer muito ... é como quem tem alergia a camarão, não precisa comer um camarão inteiro, basta um pingo de molho onde tenha camarão. Come muita salXicha?
(Eu estava me segurando)
- Não. Raramente num lanche...
- Então porque a salXicha, quando sai do processo da fabricação tem o corante Nitrito de Sódio, por isso que quando a mamãe ferve a salXicha fica aquela água amarela. Então, café, queijo, chocolate, frutas cítricas como laranja, mexerica, abacaxi, maracujá, a salXicha... ou linguiça, salame, porque eles pintam tudo com corante... isso da dor de cabeça
- Entendi.
- Bom, mas vamos ver se a gente acha alguma novidade no exame.
- Ok. (mas o ideal não é não ter novidades no exame??)
Levantamos, demos a mão: - Obrigada pela visita.
Quando estávamos na porta:
- E vocês fazem o evangelho no lar?
- Aham
- Tem que fazer né? A vida já ta difícil com ele, imagine sem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário