quinta-feira, 5 de maio de 2016

A Saga da Planta

Bacana é quando... melhor vocês completarem essa frase pra mim...


E aí que a Minduin aqui vai casar.  Como quem casa quer casa, fomos nós atrás de imóvel.  Depois de muitas visitas, nos encantamos com um e aí aquela correria toda, documento e tal e deu tudo certo!

Viva.!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mas... Sou eu, né...

No dia de pegar a chave, pegamos todos os manuais e...

- Beleza, ta tudo certinho aqui, só falta aqui a planta hidráulica e elétrica.

- não tem.

- como não tem? Nós precisamos saber onde tem cano... onde tem fiação para quebrar parede... instalar os móveis...

- mas não tem. O que podemos fazer é ir lá com vocês e marcar nas paredes onde estão os encanamentos.

E a minha noiva super educada:

- isso! Marca na parede toda que eu vou chamar um pintor pra fazer o encanamento em verde e desenhar o Mário Brós!

Aí, saí com aquela informação atravessada... Já comecei a achar que tinha comprado imóvel ilegal... Fui na prefeitura, tudo ok. A prefeitura não pede essas plantas internas e disse que eu tinha que verificar com o Procon se isso era direito meu.

Fui ao Procon onde fui informada que sim, era obrigação da construtora me entregar tais documentos, mas para abrir o processo eu precisava de provas. E aí... começou a Saga da Planta.

No dia 15 de Outubro de 2015 mandei um e-mail educadíssimo (mesmo) solicitando tais plantas. No dia seguinte (16/10/2016) o corretor me respondeu dizendo que pra eu entrar em contato com o engenheiro responsável (guardem bem esse cargo).

Solicitei o e-mail do engenheiro e no mesmo dia mandei mensagem pra ele com a solicitação. No dia 22 de Outubro mandei um novo e-mail (ainda bem educado) pedindo uma posição. No dia 26 de outubro eu reforcei a solicitação.
No dia 05 de Novembro eu pedi de novo. E no dia 11 de Novembro, já não tão educada, mandei um novo e-mail.

Detalhe: eu escrevia os novos e-mails reencaminhando os meus antigos, porque não havia retorno.

Depois do último eles solicitaram que eu deixasse lá a minha chave porque até o final dessa semana ainda ele resolve essa pendencia (sic).

No dia PRIMEIRO DE DEZEMBRO sem ter retorno mandei novo e-mail questionando quando poderia retirar minha chave já que eu tinha marcado com um marceneiro pra fazer um orçamento...
No dia 03 de Dezembro apenas informei que passaria no dia seguinte para retirar, já que eu não tinha resposta. E aí eu tive:

O fulano pediu para você pegar as chaves amanhã, pois ele não estará aqui

Só que o amanhã” era o sábado em que eu tinha marcado com o marceneiro às 09h.

Esse foi o pior dia. Foram horas de e-mails e telefonemas já nada educados e nada de resolver. Às 23h50 eu estava mandando mensagem de voz, de texto e de fumaça pra todo mundo da construtora... e continuava sem as chaves.

No sábado (05/12/2016) 24 dias depois de eu deixar a chave lá, o engenheiro ligou às 08h da manhã dizendo que estava lá NAQUELE MOMENTO fazendo a planta...

Como eu obviamente nem podia olhar na cara dele, pedi que ele deixasse na imobiliária e eu passaria pra pegar.

Abaixo, a planta que me foi entregue pelo engenheiro.







Só pra finalizar: quando peguei esse papel na mão perguntei se isso tinha validade de planta. A resposta que tive foi: claro que sim.

Na boa... eu teria vergonha...


Nenhum comentário:

Postar um comentário