segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Ele quer amendoim?

Bacana é quando você tenta tirar um cochilo na praia e acorda com uma criança “empanada” em cima da sua esteira.

Dois de Janeiro, eu e as amigas que estavam em Bertioga resolvemos ir até o Guarujá conhecer a tal da prainha branca. E lá vamos nós. Pega a balsa, faz trilha... Chegamos.

Praia lotada, conseguimos um lugar na areia e arrumamos as cangas. Eu encostei na canga e fui acometida de um sono que nem sei de onde veio, sei que dormi. Um tempo depois as meninas queriam ir para o mar e me acordaram para ficar de olho nas coisas. Me acomodei na canga de modo que eu estava de frente pro mar e com a cabeça apoiada na mochila e num saco imenso de amendoim que a gente levou.

De repente, eu sinto o saco de amendoim se movimentando. No reflexo, segurei o saco e me sentei olhando para trás. Ai me deparei com uma criança totalmente a milanesa EM CIMA da canga tentando pegar o amendoim. Rapidamente localizei a mãe que deitada de onde estava gritava:
- Fulano... Sai dai fulano... Fulanooooo

Eu olhei com uma cara super simpática pra ela que finalmente levantou e veio buscar o bonequinho de areia. Quando ela chegou, eu educadamente perguntei:

- Ele quer amendoim?
- Não! Não quer.

Como o menino esta olhando com aquela cara de vontade, quase babando eu resolvi insistir:

- Tem certeza
- Tenho. Ele não quer não.
- Olha... Se ele quer pode pegar, não vai deixar o menino com vontade. Só não quero que ele coloque a mão cheia de areia dentro do saco.
- Ah, da na boca dele então.

Oi? Dar na boca dele?

Ainda assim eu fiquei tão sem reação com a ousadia da fulana que peguei um amendoim e coloquei na boca do garoto que cuspiu ele de volta em cima da canga.

Bom... Da uma olhada na postura da mãe pra ver se dava pra esperar algo diferente...

Foto by Ana Paula
Efeitos especiais "meia boca" by eu mesma.


Começando assim, será que esse ano vai ter bastante história?




Nenhum comentário:

Postar um comentário