terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Garantia de Pagamento

Bacana é quando você sai pra almoçar com as amigas e acaba por ter que ficar por lá...

Semana passada eu fui almoçar com duas amigas. Sentamos, comemos, conversamos, rimos... Enfim, tudo em ordem. Pedimos a conta e fomos até o caixa efetuar o pagamento.
Quando uma delas foi pagar, a máquina de cartão acusou que o pagamento não foi autorizado. Mas, com toda a modernidade de hoje, no mesmo instante chegou ao celular dela a notificação de débito que o banco envia.
Aí, o impasse... A moça do caixa queria passar o cartão de novo porque para ela não estava autorizado. E minha amiga disse que não ia passar o cartão de novo porque pra ela (que na hora visualizou um extrato pelo celular mesmo) constava o débito.

Chamamos o gerente. Mesmo papo: tinha que passar de novo. A explicação:

- Na hora de fechar o caixa eu preciso do comprovante da máquina. E quando eu peço pra imprimir a última transação não é a sua, então não passou.

- Mas olha aqui o extrato, está debitado.

- Mas se eu não tenho o comprovante, falta no meu caixa... E é a operadora do caixa que tem que repor você acha justo?

- O banco me diz que foi debitado, eu não vou passar de novo.

- O procedimento é o seguinte: você passa de novo e se for debitado duas vezes nós fazemos o reembolso em 24 horas.

- E eu tenho que vir buscar o dinheiro?

- Isso

- De jeito nenhum. Não vou passar de novo.

Seguiu-se uns dez minutos de discussão acalorada, minha amiga bateu o pé e disse que não passaria o cartão. Ponto final. Ela mostrava o extrato e o gerente dizia que aquilo não era comprovante. Que só valeria se fosse o extrato impresso.
Nossa outra amiga já tinha ido embora porque precisava voltar para o trabalho. Eu estava de carona com ela e continuei lá, acompanhando a discussão.

- Pois bem – disse ela – eu vou até o banco imprimir o extrato e já volto para te mostrar.

Ele: - Certo, mas eu preciso de uma garantia que você vai voltar.

Ela: - Fica ai Salemme, que eu já volto.

E ai, fiquei eu lá, como garantia de pagamento até ela voltar e resolver o problema.


É uma nova categoria de amizade: amigo cheque-caução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário