terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

E no primeiro dia...

Bacana é quando você já começa com o pé direito! (ou seria o esquerdo?)

Hoje pela manhã fui pela primeira vez dar aula de ginástica laboral em uma empresa. Chegando lá, fui até a sala dos professores, guardei a mochila e peguei a pasta onde tem a ordem dos departamentos em que devo passar.
Muito bem organizado, na frente de cada departamento uma explicação sucinta e clara de como chegar visto que a empresa e grande.

Acabei a segunda aula e fui olhar meu guia: departamento “X”, 2º andar, entrando na porta de vidro a direita.

Peguei o elevador para o segundo andar, passei a porta de vidro e comecei a dar bom dia para o pessoal. Eles estavam visivelmente muito ocupados, achei até estranho ter laboral àquela hora ali... Passei somente pelo primeiro corredor de mesas e sai, fui procurar o outro professor que conhece a empresa e perguntei se aquela aula acontecia mesmo, porque eu tinha achado bem esquisito... Ele respondeu que sim e que eles eram MUITO participativos...

Novamente peguei o elevador para o segundo andar, passei a porta de vidro e dessa vez passei por todos os corredores de mesas dando bom dia e convidando para a ginástica. Ninguém nem olhou na minha cara. Ai uma mulher levantou e veio:

- Você é nova né? Porque olha, esse departamento não faz laboral agora, eles têm horários especiais para fazer...

- Então, eu achei estranho... Mas fui confirmar com o outro professor e ele disse que sim, que era pra dar aula no segundo andar, passando a porta de vidro a direita. (e levantei a mão para apontar, com essa mania que tenho de falar com as mãos).

- Professora... Olha a mão que você levantou...

Olhei e vi minha tatuagem... O relógio... De leve eu mexi os dedos da outra mão e senti a aliança... Aí completamente sem graça eu disse:


- Pois é exatamente o que eu estou dizendo... As pessoas desse lado esquerdo da sala não fazem aula nesse horário. Por isso estou indo ali para o lado direito resolver isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário