quinta-feira, 20 de junho de 2013

Como fala mesmo?

Bacana é quando você vem morar em outro país para ganhar fluência em outra língua e esquece a sua...rs

Parece brincadeira, mas não é!

Várias vezes aqui em casa estamos conversando ou tentando escrever alguma coisa e as palavras simplesmente fogem... A gente não lembra se é com “S”ou com “Z”... “Ç” então esquece... não usa em inglês to abolindo do português também!
Sem contar as coisas que falamos com sotaque... essas são demais! Tem gente que até o próprio nome já fala com sotaque de gringo. 

Misturar as palavras acontece demais! Ainda mais se por acaso elas são parecidas.

Eu acho muito engraçado... ou achava até ontem quando percebi que a coisa pode realmente ficar séria.
Enquanto cortava o cabelo estava ouvindo uma conversa paralela (porque é inevitável “
gansar” uma conversa no salão) e ai o diálogo foi fluindo:

- Pois é, eu nem sabia que 
tava tendo esse campeonato.
- Nem eu! 
- E depois foi todo mundo pra balada “X” para comemorar.
- Jura?
- Juro, eu não fui mas dizem que foi muito bom! Uma grande festa de 
encerração.

Oi
?

Depois, como quem não quer nada fui descobrindo a quanto tempo ele está aqui... São muitos anos, então acho que posso ficar tranquila, antes do encerramento do meu tempo por aqui, ainda devo saber falar português!

Um comentário: