quarta-feira, 26 de junho de 2013

Catálogos!

Bacana é quando você realmente precisa arrumar um trabalho e só as grandes pérolas batem na sua porta.
Em pleno Domingo a tarde toca meu celular. Atendo e uma voz masculina “tenta” me dizer alguma coisa.
Já comentei em outro post (ou no facebook, não sei bem) que o sotaque Irish é muito complicado, no telefone com voz de homem... fica pior. Enfim, ele falou tudo muito rápido e tudo que eu entendi foi:

- C.V., internet, money.

Pedi desculpas, disse que não entendi e se ele podia por favor repetir. Dessa vez foi melhor, eu entendi:

- C.V., internet, money and work.

Eu disse que a ligação estava ruim, que eu tinha “perdido” algumas partes, ele repetiu pela terceira vez e dessa vez foi muito bom! Eu entendi:

-   C.V., internet, money, work, apply and interview.

Já dava quase pra concluir alguma coisa!

Após o meu silencio (que Graças a Deus foi entendido por ele como: ela ainda não entendeu!) ele disse: I’ll text you!
Ótimo, por SMS não tinha o que errar.

Em minutos recebi a mensagem de que ele estava com meu curriculo para uma vaga que me candidatei na internet, se eu ainda estava procurando emprego. Respondi que sim, do que se trata?
Ele disse (bem por cima) que era para distribuir catálogos, se podiamos conversar na terça às 16h.
Concordei e pedi o endereço. Ele disse que era de fora da cidade mas que viria até o centro para me encontrar. Me daria os detalhes na terça de manhã.
Como eu tinha me candidatado para algumas vagas dessas de entregar planfletos, achei que fosse sobre isso.

Terça de manhã recebi a confirmação para nos encontrarmos no McDonalds e lá fui eu. Chegando, após as apresentações ele me ofereceu um café (que dessa vez eu aceitei) e sentamos para discutir a vaga.

Pessoalmente era (um pouco) mais fácil entender o que ele falava. E ai a surpresa...Não era para “distribuir catálogos”, é na verdade um catálogo de produtos que eu teria que deixar na casa das pessoas e depois recolher com os pedidos. Detalhe: eu pago pelos catálogos, se as pessoas não devolverem o problema é meu e quando alguém faz a encomenda eu tenho que comprar da empresa com o meu dinheiro, pegar o produto e entregar para a pessoa para dai cobrar e receber a comissão.
Agradeci o café e disse (educadamente) que ia pensar.


Só me faltava... Cruzar o oceano e ser revendedora Jequiti!

Um comentário: