sexta-feira, 21 de junho de 2013

Donuts de baunilha!

Bacana é quando você encontra gente a fim de conversar no mercado.
Ontem fui com uma amiga ao mercado para comprar umas coisas para uma pequena confraternização que teremos aqui.
Aqui em Dublin os mercados são muito perto uns dos outros (no centro) e tem uma diferença considerável de preço entre eles, por isso quando fazemos compras nós acabamos indo em todos, e aproveitando o melhor valor de cada um.
Pois bem. Nós já tinhamos ido em dois mercados e entramos no último só para comprar o que faltava. Ambas com sacolas e eu com uma mochila pesada nas costas pegamos o que precisava e eu tive a brilhante idéia de querer comprar Donuts.
Fomos até a prateleira com os Donuts e eu comecei a procurar pelos de chocolate e de baunilha (e só achava os de geléia!) e de repente uma senhora pergunta:

- Vocês estão achando Donuts de baunilha?
- Não... Estou procurando também.

Ai, minnha amiga achou um pacote de baunilha mas estava aberto, mesmo asim ela ofereceu:

- Olha, tem esse, mas esta aberto.

A senhora olhou e falou:

- Puxa, só esse? Sabe o que é, eu não posso levar esses de geléia, porque eu tenho uma alergia... blá blá blá

Dai se seguiu uma conversa de aproximadamente 10 minutos sobre as alergias dela, o que o medico pensa, como eram as refeições dela antes de descobrir a alergia, como a pele fica quando ela está com crise, o porque de ela não poder usar cremes quando a pela descasca e porque ela estava comprando Donuts:

- Minha filha vem me visitar e adora Donuts e pra ela eu posso levar os de geléia, mas pra mim não, porque a minha pele descasca...
Mostrou a pele, explicou como fica pior...

Depois de todas as explicações médicas entendidas, eu falei pra ela:

- A senhora pode ir até o fundo ali onde fica a padaria, tem mais Donuts lá, só não estão na promoção, mas pode ser que tenha de baunilha.

Ela agradeceu, pegou o pacote de Donuts aberto mesmo e falou:

- Just in case!

E foi procurar na padaria.

Eu e minha amiga fomos para o caixa e ela disse:
- Isso não me acontece quando estou sozinha.

Pensei: é... o problema é comigo mesmo!

Foi bom pra treinar o inglês!

2 comentários:

  1. Dani, é que vc tem cara de ser uma pessoa muito simpática e amigável, ninguém imagina o quão brava vc é na verdade.hahah. Bjus

    ResponderExcluir