quinta-feira, 27 de junho de 2013

Dia perdido... Na chuva!

Bacana é quando você escolhe o único dia da semana que choveu para fazer todas as saídas que darão errado!

Dias atrás eu estava no FAS (que é um centro de apoio ao “desempregado” aqui em Dublin e podemos imprimir curriculo de graça lá) e enquanto eu esperava as minhas impressões fiz amizade com um português.
Conversamos um pouquinho e fui embora.

Ontem enquanto eu andava pela rua (de novo em direção ao FAS) encontrei o português (ora, pois). Ele me reconheceu, paramos no meio da rua e começamos com as lamentações dos desempregados que correm a cidade atrás de emprego e blá blá blá. Mas ai ele me deu uma informação interessante.
Tem um outro centro de apoio aqui, onde eles corrigem seu curriculo, deixam nos padrões da Irlanda e tal.
Meu curriculo já esta corrigido por uma super amiga que também mora fora do Brasil e manja de RH, mesmo assim achei que não faria mal nenhum ir até lá e minha companheira oficial de “procurar emprego” queria levar o dela também, então combinamos de ir hoje.

Depois de dias com um tempo maravilhoso (e atípico) em Dublin, hoje estava chovendo. Coloquei minha jaqueta impermeável (que é um bem totalmente necessário aqui!) e fui para o centro.

Caminhamos até o local e chegando lá fomos informadas de que “claro, com certeza auxiliamos com o curriculo, mas só de segunda a quinta das 10h às 12h). Eram 15h.

Debaixo de chuva, voltei pra casa. E às 17h sai de novo. Marquei com essa mesma amiga de ir num café onde às quinta feiras às 18h tem uma “conversação” e lá fomos nós treinar o inglês.

Na garoa, demos a volta na cidade toda (porque minha amiga não lembrava “exatamente” onde era o café), passamos na frente dele (e ela disse que não era lá), andamos dois quarteirões pra frente e voltamos quando ela decidiu que era lá mesmo. Ainda estava garoando.

Entramos no café e fomos para o local onde acontece o grupo de conversação e surpresa: sabe-se lá porque, hoje não teve.


Voltei pra casa, na chuva. Teria sido melhor ter ficado em casa e batido um bolo... ou ido ver o filme do Pelé!

2 comentários: