quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Ainda sobre trabalho...

Bacana é quando você descobre que algumas coisas que você vê nos filmes podem ser reais...

Ainda falando sobre empregos aqui na Irlanda, nos primeiros meses que eu estava por aqui, eu peguei um bico pra fazer faxina numa casa.
Já tinha conversado com amigas minhas que falaram que foram fazer faxina e pegaram casas em cada situação que dava medo. Mas, sabe como é né... A gente sempre acha que quem conta um conto aumenta um ponto, e aí a gente se arrisca.
Pois bem, lá fui para o outro lado da cidade na casa da mulher. Cheguei lá e era uma família árabe. A menina muito simpática.

Quando entrei no apartamento e olhei o chão do hall: o primeiro impacto... Tinha marca de sola de sapato (sabe quando cai algum liquido no chão e você pisa e sai marcando a casa inteira? Então...), que pareciam estar ali há muitos meses.

Muito simpática ela virou pra mim e falou:

- Quero que você comece pelo quarto do meu irmão, que será o seu maior desafio...

E abriu a porta.



Juro... Quando eu olhei eu tive vontade de sair correndo... Não era possível aquilo ser real. Mas beleza, eu já estava lá mesmo...
Perguntei:

- O que você quer que eu faça com esses papéis?
- Ah! Como eu não sei o que presta e o que não presta, pode juntar tudo num canto que depois ele olha.
- ok. E essas roupas?
- Ah! Como eu não sei o que está sujo ou está limpo dobra e põe no guarda roupa

  1. Quando eu não sei se a roupa ta suja ou limpa, na dúvida, eu lavo.

  1. Quando ela disse “não sei o que está sujo” meus olhos focalizaram primeiramente, as cuecas.

Bom, ai comecei a juntar tudo e inacreditavelmente embaixo dessa zona toda eu recolhi 7 cascas de banana, muitas cascas de mexerica, incontáveis papeis de chocolate, restos de tudo que é possível imaginar. Difícil.

Essa panela destacada na foto abaixo, continha algum doce e a colher estava grudada no fundo de tal maneira que eu tive que jogar muita agua quente para soltar. Muita água.



Enfim... Uma experiência e tanto. Nem vou falar sobre os outros cômodos, acho que a foto do quarto da uma boa noção do que eu encontrei.

Antes de eu ir embora, o “irmão” chegou. Abriu a porta do quarto e falou:

- Você vez isso? Nossa! É um milagre, eu sei, sou um menino mau.


Mau?? Ele é um menino porco!

Um comentário: