quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Anúncio de emprego!

Bacana é quando você fica com aquela dúvida: - Isso é desespero para arrumar emprego ou preguiça de pensar?

Tanto aqui no blog como no meu facebook, já mencionei algumas vezes o quão dificil está para se conseguir emprego por aqui (inclusive no post anterior falei qual a minha linha de pensamento sobre isso).

Assim, todos os brasileiros que vem pra cá na mesma condição que eu, precisando trabalhar para pagar as contas, estão correndo (e muito) para conseguir alguma coisa.
Eu, por exemplo, me candidato para qualquer vaga (por enquanto só não estou me candidatando para aquelas que precisarei usar meu lindo corpinho, por enquanto.. rsrs). Brincadeiras a parte, aqui o esquema é esse mesmo... Tenta pra garçom, pra faxineiro, para ajudante, qualquer coisa... viu um papel colado na porta do pub, da lanchonete, do mercado? Corre lá e leva seu curriculo.

Pois bem, nosso ilustre personagem apresentado ontem, chegou em casa alguns dias atrás, todo feliz e pimpante, e disse para a a minha amiga:

- Ei, você pode ver direito essa vaga de emprego aqui que eu vou me candidatar?

E passou o celular pra ela. Ela olhou e na foto estava um cartaz em papel A4 (que vocês podem conferir abaixo, porque eu fiz questão de ir lá tirar essa foto!). Ela leu, releu...

- Quem te passou essa vaga?
- Ninguém, eu estava andando na rua e vi a vaga. Eu estava sem curriculo para entregar na hora e tirei a foto para ver direito.

Minha amiga calmamente devolveu o celular e explicou...

Então... Na boa, não estou “zoando” o nível de inglês de ninguém, mas pra alguém que já está aqui a alguns meses, da pra saber que um aviso sobre não jogar lixo no chão e as multas aplicavéis, não são uma vaga de emprego...


Imagina se ele entra no restaurante e fala que quer entregar o curriculo para a vaga anunciada na porta? 



Nenhum comentário:

Postar um comentário