terça-feira, 6 de agosto de 2013

Por favor... Use a lógica!

Bacana é quando seus amigos te contam algumas coisas que você pensa: Não! Não é possível! Mas dai acontece o mesmo com você...

Uma amiga aqui me contou que outro dia ela estava conversando com um amigo e falando sobre as pessoas que fazem opção de uma alimentação “vegana” (saca, esse pessoal que não come NADA do que seja derivado de animal?) então... ai ele perguntou pra ela:

- Nossa, mas ai como faz se eles não podem comer nada?
- Ah! Tem muitas opções... Tem leite de soja... Carne de soja (que eu, Salemme, particularmente nunca vou entender porque se chama “carne” se é de soja!)
- Ah, mas e manteiga, pode?
- Não.. leite é derivado.. Não pode.
- Ah... Mas e refrigerante? Pode?

Porra! NÃO PODE SE FOR DERIVADO DE ANIMAL!

Enfim, eu não estava presente e minha amiga disse que simplesmente não respondeu. Mas ai, ontem eu estava com eles indo para o centro da cidade e começamos a falar sobre a dificuldade de encontrar emprego. Comecei então a expor minha linha de pensamento sobre isso, que é: o desemprego na Irlanda está alto, logo, entre dar um emprego para nós brasileiros e para um irlandês, eles darão para o irlandês. E eu acho que eles estão muito certos em dar valor para prata da casa. E que nós, no Brasil, não fazemos isso. Normalmente mesmo que você tenha um bom curriculo mas esteja disputando vaga com um estrangeiro, vão dar a vaga para o gringo. E assim seguiu o diálogo:

- É por isso que eu acho que está dificil, mas não acho eles errados; errados somos nós que damos preferencia para quem vem de fora. Estrangeiros sempre valem mais... Se eu disputar uma vaga com um americano por exemplo, dificilmente eu “ganhe” dele.

- Verdade. Mas assim, e se for pra disputar a vaga você e um espanhol?

- Então, seguindo a minha linha de raciocínio, eles ficariam com o espanhol, a questão maior é o cara ser estrangeiro.

- Ah ta. E assim, se estiver você e um italiano? O que você acha?

(Acho que quero me jogar no rio nesse instante...)


- Acho que depende... se ele for estrangeiro, vão ficar com ele.

Um comentário:

  1. e se for Cipriota ou Guatemalteco? hahahahahahahahahah by Pedro Sardelli!

    ResponderExcluir