quinta-feira, 5 de março de 2015

A Saga da Placa - Dia 02

Bacana é quando você resolve esperar o B.O para andar com o carro sem placa com tranqüilidade.

Após fazer o B.E.O (Boletim Eletrônico de Ocorrência) você tem que esperar que ele seja enviado para o seu e-mail. Então, quando acordei na manhã seguinte lá estava o B.E.O. Então ficou tudo muito fácil: eu levaria a Bruna para o trabalho, ela imprimiria o B.O pra mim e eu subiria a serra tranqüila para tomar as providencias.

Quando peguei o B.O impresso na mão e fui conferir tudo, na última linha estava escrito em letras garrafais: ESSE B.O. NÃO AUTORIZA A CIRCULAÇÃO DO CARRO SEM A PLACA
Ou seja...
Tive que subir arriscando, tentei cortar o máximo de caminho pra chegar bem próximo a serra e quando estava passando pelo último posto policial antes da subida... lá vem ele... o guarda rodoviário andando na pista na minha direção. Parou exatamente na frente do meu carro. Dei seta pra encostar já calculando gastos com pátio e tudo mais e ele apontou o caminhão que estava na pista ao meu lado e mandou ele encostar (Ufa, não foi comigo) e eu segui viagem sem problemas. Aí aproveitando a maré de sorte, fui direto ao Poupa Tempo, no Detran, para saber o que eu precisava fazer para regularizar a situação:

-  Senhora, o poupa tempo não faz nada relacionado a documentos e placas. A sra tem que ir no Ciretran da sua cidade.

Aí, toca pro Ciretran. Cheguei lá, tinha toda a população de Santo André na fila na minha frente, aguardei ser chamada e tentei explicar minha situação:  

- Boa tarde, roubaram a placa do meu carro e ...

- Tem que preencher esse papel e ir na sala 4 (sem nem levantar a cabeça pra me olhar...)

- Então... é que eu comprei o carro a pouco tempo e ainda não está no meu nome, então eu preciso...

- Só o proprietário pode resolver (e guardou o papel que ela estava me dando)

- Será que eu posso terminar uma frase?

(Finalmente ela me olhou... com aquela cara de “vai, fala”, mas me olhou)

- O carro ainda não está no meu nome e eu queria saber se posso aproveitar e fazer a transferência, porque haverá mudança de município. Assim, pago a placa uma única vez.

- Pode. Preenche isso aqui, traz cópia dos documentos que estão na lista e paga essas taxas no Banco do Brasil.

- Tem que ser Banco do Brasil

- Tem.

- Ok, Obrigada.

A primeira providencia era ligar pro antigo dono e marcar pra assinar o recibo de compra e venda. Marcamos para o dia seguinte...


(Gasto do dia com estacionamento: R$ 10,00)

(Continua no próximo capitulo...)

2 comentários: