segunda-feira, 9 de março de 2015

A Saga da Placa - Dia 04

Bacana é quando começa a parecer que não vai dar nada certo...

Decidi que a melhor estratégia era chegar ao banco antes de abrir, pegar a fila com os aposentados e assim, tentar perder menos que 2 horas na fila. Cheguei às 09h30, já tinha umas 06 pessoas na minha frente. Às 10h a porta giratória foi liberada e começamos a entrar. Um funcionário fica distribuindo as senhas de acordo com o serviço:

- Vim pagar taxas de licenciamento, emplacamento e transferência.

- Primeiro tem que retirar os protocolos para pagamento no Caixa Eletrônico e depois subir para efetuar o pagamento.

Ou seja... Não adiantou nada a fila que peguei antes. Mas... Tudo bem. Fui ao caixa eletrônico e comecei seguir as instruções. Imprimi o protocolo para licenciamento. Imprimi o protocolo para emplacamento e quitação do IPVA. E fui imprimir o do emplacamento. Dentre às zilhões de opções tinha duas muito parecidas que eram:

PAR DE PLACAS C/ TARJETAS – VEIC. USADO (DO
R$ 164,80
PAR DE PLACAS C/ TARJETAS – VEIC. USADO (DET
R$ 106,40

Eu precisava de um par de placas com tarjeta, mas não havia nenhum jeito de ler o final das frases... Optei pela primeira opção e subi para os caixas com a senha CX 18 (eu era a SÉTIMA da fila quando cheguei...). Aguardei ser chamada e entreguei todos os protocolos perguntando:

- Essa taxa de emplacamento, tem duas opções no caixa eletrônico, mas não da pra ler o final do parêntese, ta cortado. Os valores são diferentes e eu queria ter certeza de pagar a taxa correta.

- Vixi moça, não sei, vou falar com a gerente.

Vem a gerente:

- Seu carro é usado?

- Sim.

- Vai trocar de município?

- Vai.

- Então é essa taxa.

- Mas qual a diferença pra outra?

- Que essa aqui o documento vai direto pra sua casa e você não precisa ir retirar no Ciretran.

- Ah sim. Então tudo bem. Obrigada.

Sai do banco com todas as taxas pagas e fui para um mecânico para tirar o decalque do chassis e do motor.

- Então... O decalque do seu motor não esta saindo completo... O carro é antigo, já está meio apagado o começo... Da pra ver mas ta difícil...

Ai eu já me desanimei... Liguei pra Bruna pra dizer que achei que não ia passar o decalque e ela:

- Com que lápis ele fez esse decalque?

- Oxi... com um lápis que ele tinha lá.

- Danielle! Decalque não da pra fazer com um Faber Castell comum! Não leva o carro hoje não. Eu vou levar um lápis certo e o adesivo de decalque. Aí, você leva na vistoria com isso certo já.

Já que eu ia ter que adiar por mais um dia a ida ao Ciretran, levei o carro no auto elétrico pra dar uma revisada em todas as lanternas e no limpador traseiro que está com mau contato.

Porque eu não queria problemas na vistoria.


(Gasto do dia com estacionamento: R$ 12,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário