terça-feira, 10 de março de 2015

A Saga da Placa - Dia 05

Bacana é quando as pessoas fazem questão de não ajudar... em nada

Nossa tentativa de fazer decalque foi melhor que a do mecânico. Dava pra ver todos os números. De fato, os primeiros números estavam mais fracos, mas dava pra identificar. Então fui pra vistoria.

Chegando lá dei a grande sorte de não ter ninguém, entrei direto e parei o carro no local indicado. Desci e entreguei os papéis para o homem (que não olhou na minha cara), foi até o carro e levantou o carpete pra olhar o chassis. Carimbou e assinou o papel e me disse: - Boa Sorte.

Eu sabia... eu senti que esse boa sorte não foi bom... E estava puta porque gastei dinheiro no auto elétrico e ele não viu nada disso na vistoria. Mas enfim, subi para levar a papelada. Peguei a fila da triagem que foi até rápida e entreguei tudo pra menina. Ela foi conferindo tudo, foi até outra mesa na sala, mostrou alguma coisa nos papeis pra um cara que balançou afirmativamente a cabeça, voltou e me entregou tudo com uma senha para aguardar na porta da sala 02.

Minha senha era N 056. Eles chamavam todas as letras do abecedário, menos a letra N. E quando chamou era N 048. Até voltar o N de novo...

E finalmente, chamou. Entrei e entreguei tudo:

- Não posso dar entrada com essa documentação porque a senhora pagou uma taxa errada.

- Taxa errada? Que taxa?

´- A do emplacamento.

- Mas eu perguntei pra mulher do banco, ela confirmou que era essa.

- Não. A senhora tinha que pagar uma de  R$ 106,40 não essa aqui.

- Então... Mas ela disse que era a mesma taxa mas que com essa o documento ia pra minha casa.

- Senhora, para o documento ir pra sua casa você tem que pagar a taxa de postagem no licenciamento. Não no emplacamento. Essa taxa que a senhora pagou é para a placa ir pra sua casa. Mas isso não pode ser feito com carro usado. Aliás, só um minuto.

(Eu fervendo de raiva, ela foi numa outra mesa, falou com uma outra pessoa e voltou)

- Isso mesmo, e nem pra carro novo tem essa opção mais, essa taxa que a senhora pagou não existe.

- Mas ela está disponível no menu do banco.

- Pois é, mas não existe.

- Tá... e agora?

- Agora a senhora tem que ir pagar a taxa certa e trazer aqui com duas cópias da taxa errada e eu vou dar entrada num pedido de reembolso que a senhora vai ter que levar num posto da secretaria da fazenda pra solicitar o reembolso.

E assim, mais um dia foi perdido...


(Gasto do dia com estacionamento: R$ 12,00)

Continua no próximo capitulo... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário