quinta-feira, 18 de julho de 2013

Faca verde

Bacana é quando você percebe que tem cada “figura” trabalhando e você não acha emprego...

Sexta passada fui fazer um curso aqui que supostamente vai me ajudar a encontrar um emprego. É um curso bem básico de manuseio de comida, armazenamento, higiene, enfim, tem muito PUB e restaurante que só contrata se tiver esse curso. Pois bem, fui fazer.
O curso é MUITO básico. Se fosse um curso de matemática teriam ensinado a tabuada só até a do 5 saca? Então, tranquilo.

Ai o professor colocou um slide na tela, para ensinar as diferentes cores de identificação das facas e o que elas cortam. Ainda com o slide lá ele foi perguntando um a um para que servia cada faca, na dúvida, era só olhar. Claro que não tinha o nome de cada alimento... mas se o cara te pergunta qual faca usar para cortar um brócolis cru, diga que é a faca para verduras cruas... não é tão complicado SE você souber o que é um brócolis.

Pois bem, pergunta pra um, pergunta pra outro e ai, como sempre tem um...

- Fulano, que cor de faca usamos para cortar salmão defumado?
- Salmão defumado?
- Isso.
- Verde.
- Não. Verde é para verduras cruas.
- Ah...
- Você sabe o que é Salmão?
- Sim. É um peixe.
- Sabe o que é defumado?
- Sim.
- Então, qual a faca certa para cortar?
- A verde
(...)
- Não não. Olha ali, a verde é para verduras cruas certo?
- Aham
- Então, se a verde é para verduras cruas e Salmão é peixe, qual a faca que devemos usar?
- No salmão defumado?
- Isso
- A verde.

... meu PARA! Para porque no final do curso minha amiga trocou uma idéia com esse cara e ele ESTÁ trabalhando...


Mereço?

Nenhum comentário:

Postar um comentário