sexta-feira, 26 de julho de 2013

Tomar um banho de chuva...

Bacana é quando você descobre, quatro meses depois, o real valor de um investimento feito no seu primeiro dia em Dublin...

No dia seguinte à nossa chegada em Dublin, uma amiga que já morava por aqui nos levou para conhecer um pouco da cidade e as coisas mais necessárias... Mercado, centro, pubs, enfim...
Nisso, conhecemos uma loja aqui chamada Penneys, onde as coisas são realmente baratas!
Chegamos no fim do inverno, muito frio e chuva. E aí, estando na Penneys aproveitei para comprar coisas que julgava realmente úteis: uma blusa e um tênis impermeáveis.Ótimo investimento!

Nos primeiros dois meses choveu horrores e eu sempre com minha blusa pra cima e pra baixo. Mas na verdade era uma garoa, sabe aquela chuva fininha e constante? Que enche o saco? Que quase não te molha mas mesmo assim te incomoda? Então, essa.
Do meio da primavera pra cá, nada de chuva. Muito pelo contrário. Muito calor e sol. (Estou até pensando em reclamar na agência... comprei o pacote com 200 dias de chuva e frio, cadê?)
Para não haver desapontamentos, anteontem a noite choveu. Uma pancada forte mesmo, ainda não tinha visto chuva assim por aqui. E parou.
Ontem dia bonito.
Hoje fui pra escola com sol e sai com uma pancada forte de chuva de novo, e na sequência mais sol... tempo louco.
Aí, saímos eu, titia e um amigo para tomar um café medieval numa igreja (que a titia ia ficar doente se não fosse) e visto a sequencia metereológica acima, levei minha citada blusa impermeável. Ficou amarrada na cintura quase o passeio todo, e quando estavamos na rua... voltando pra casa... Despencou aquela pancada de chuva... E sem ter onde se esconder, continuamos até chegar em casa.


Por mais que eu já tivesse usado ela muitas vezes... Foi hoje que eu vi como o investimento foi bom! Cabelo seco. Camiseta seca. Celular e carteira salvos por um bolso interno.

E se eu falar quanto eu paguei...

3 comentários: