quinta-feira, 11 de julho de 2013

Seguro saúde...

Bacana é quando você contrata o seguro saúde e não presta atenção em meleca nenhuma.
Antes de vir para Dublin e depois de muita cotação, resolvemos fechar um seguro que era mais barato (bem mais) mas que teriamos que pagar uma fraquia caso precisassemos usar. Pois bem, um de nós precisou!
Quando pegamos a apólice o primeiro erro: não tem nenhum número de telefone para a gente ligar em caso de emergência.
Pra isso temos o google. Pesquisei a empresa e os únicos telefones de emergência que tinham era um do Brasil e um do Chile (a empresa é chilena). Sem condições de ligar do celular pra fora, achei um e-mail no site e mandei uma mensagem explicando a situação. Em menos de 2 horas recebi uma ligação para confirmar dados e fui informada que dentro de instantes saberia o procedimento. E em poucos minutos recebemos um SMS com os dados da clínica que teriamos que ir. Não contentes, ainda ligaram de novo para saber se estava resolvido e se colocaram a disposição para qualquer eventualidade.

Puta atendimento bacana!

Chegando na clínica, ninguém sabia de nada... Repondemos o SMS e ao mesmo tempo já mandei outro e-mail. SMS imediatamente respondido, com mil desculpas.O médico chamou, resolveu tudo e já estavamos na farmácia comprando os remédios quando meu celular toca, mesmo número que me ligou de manhã:
- Sra. Daniela?
- Não. DaniellE
- Oi Sra. Danielle, aqui é do seguro viagem e estou ligando para informar que vocês não são segurados pela nossa empresa.
- Oi?
- Isso, e por isso a pessoa que esta precisando não poderá passar pelo médico.
- (mas já passou...) desculpa não entendi, como assim não somos segurados? Se eu mandei um e-mail para o endereço emergencial de vocês e vocês me ligaram de volta e pediram o número da apólice e deram andamento?
- Dar andamento em qualquer solicitação é o procedimento normal.
(Oi? Sem confirmar o número da apólice?)
- hum
- Nós verificamos e esse número é de uma empresa chilena.
- Sim eu sei, foi no site deles que peguei o endereço de e-mail que usei de manhã. E que vocês me responderam.
- Claro, porque respondemos todos os e-mails.
(Oi???! Ainda que não sejam pra sua empresa??)
(Silencio)
-Bom, só preciso que a Sra. entenda que vocês não são nossos segurados e por isso não podem ser atendidos. A sra. compreende?
Olhei para os remédios já comprados (receitados pelo médico, após a consulta). E falei:
- Fique tranquila, compreendo.

Desliguei, coloquei o celular no bolso, peguei a sacola de remédios e pensei... What a fuck?

Nenhum comentário:

Postar um comentário