sexta-feira, 5 de julho de 2013

Matando moscas!

Bacana é quando você aprende novas técnicas para matar moscas.

Ainda que quase nenhum inseto (ou familiares) resista ao frio Irlandes, nesse verão muito quente e atípico que estamos enfrentando esse ano (com máximas de 18 graus) algumas moscas resolveram criar coragem e aparecer por aqui.
E aí, já que elas aparecem, são enormes e teimosas.

Bom, nós compramos um desodorante aerosol aqui excelente. Tão bom que ao invés de usa-lo de acordo com a devida função estamos usando para matar as moscas supra citadas.

Ai, estamos hoje aqui tocando violão, cantando e as moscas atrapalhando, cantando e as moscas atrapalhando, cantando e as moscas... atrapalhando. Então, fomos buscar o referido desodorante para resolver o problema. Começamos a tentar matar as teimosas usando o mínimo possível do desodorante, senão a gente não consegue respirar. E aí, o experiente matador de moscas que é o meu primo deu a fantástica idéia de usar também um isqueiro e matá-las incineradas.

E aí, essa criança que vos escreve nunca tinha brincado de fazer maçarico caseiro e se empolgou com a idéia. Após algumas tentativas frustradas finalmente consegui um belo resultado:


by Karine dos Santos



Eu me diverti horrores! Ri horrores! E não matei mosca nenhuma. A sala ficou insuportavelmente cheirando o maravilhoso desodorante, somado agora ao cheiro de queimado e uma nuvem de fumaça, e de repente...

... o alarme de incêndio de dentro do apartamento disparou. Ninguém fazia a menor idéia do que fazer (eu não fazia idéia nem de que tinha um alarme de incêndio dentro do meu apartamento!). O barulho era ensurdecedor... Todo mundo se olhou, pegamos uma cadeira e começamos a procurar algum botão no alarme e nada, a idéia mais brilhante era desligar a chave geral, mas o “troço” tem bateria e aí desmontamos ele todo e parou.

Encaixamos tudo de volta e curtimos 15 minutos de silêncio quando ele disparou de novo...
Põe cadeira, sobe, desmonta de novo e silêncio.
Remontamos (muito porcamente) e ele continua quieto até agora.


Só me resta saber se, em caso real de incêndio ele vai disparar,porque não sei se desligamos, se quebramos ou se ele vai disparar de novo no meio da noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário